Desde ás 2h da madrugada desta terça-feira (24), a população do município de Jaçanã, cidade localizada na região do Trairi Potiguar, vivenciou momentos de tensão ao ouvir tiros e explosões . Nos grupos de Whatsapp e no Facebook as pessoas se perguntavam o que estaria ocorrendo.
Após 30 minutos do inicio da ação foi confirmado que homens fortemente armados haviam invadido a cidade.
A reportagem recebeu informação que o grupo de mais de vinte homens possuía um forte arsenal de armas. O grupo se posicionou em pontos estratégicos fechando as principais vias de acesso com o objetivo de explodir o caixa do Bradesco que fica localizado dentro de um Posto de Gasolina no centro da cidade. A mesma ação criminosa já é bastante conhecida em toda região.
O Ponto de Atendimento do Bradesco já havia sofrido uma tentativa arrombamento ano passado, mas não conseguiram levar nada. Hoje foi diferente , uma mega explosão destruiu o prédio do Ponto de Atendimento do Bradesco e o caixa eletrônico.
A cidade de Jaçanã era a menina dos olhos dos especialistas em explosões a bancos, uma tragedia anunciada.
Ano passado as cidades de Cuité (Banco do Brasil) , Nova Floresta (Bradesco) e Coronel Ezequiel/RN ( Bradesco e Correios) já haviam sido invadidas por quadrilhas especializadas nesse tipo de ação criminosa. A cidade esta em choque e um grande numero de populares se encontram nas ruas.
Portal Picuí Hoje com Notícias da Serra