Ao ser questionado sobre as discussões para as eleições de 2018, o senador José Maranhão (PMDB) disse que que a população sabe da grandeza de sua legenda e que a cobrança para que exista uma candidatura na chapa majoritária é natural e que quem não pensa assim está indo contra o partido.
Ele declarou que defende a democracia e o entendimento e disse que preza pela conversa com todos os componentes políticos.
Em entrevista aS Rádios Caturité AM e Correio FM, Maranhão ressaltou que não é pré-candidato, mas está à disposição do partido como sempre o fez.
O senador também disse que é preciso, antes de qualquer decisão, pensar enquanto paraibano e viabilizar benefícios para seu Estado.
– Existe conversação com todos os agentes políticos, porque na democracia é assim. Antes de ser do PMDB, eu sou paraibano e quero fazer o melhor por nossa terra. Jamais a Paraíba entenderia que um partido como o PMDB não disputasse com candidatura própria. Os que querem se opor a essa tese não estão em sintonia com o nosso partido – pontuou.
O presidente do PMDB na Paraíba já adiantou que seu nome está a disposição do partido para disputar o governo do Estado.
O senador apontou o que pra ele é “hora simbólica” para uma candidatura por ter sido o governador que muito investiu em recursos hídricos na Paraíba.
– Durante a última reunião do PMDB todos optaram por candidatura própria e eu e outras figuras do partido dissemos que o nosso nome estava a disposição do partido. Já fui governador três vezes e penso que agi com equilíbrio, com o dinamismo que o paraibano gosta de ter e essa hora é simbólica para o meu governo, que foi campeão na construção de recursos hídricos. Não sou candidato porque não teve convenção, mas coloquei o meu nome a disposição da Paraíba – frisou.
Severino Lopes
PB Agora