"Nos estarrece ainda, o fato do Senador da Paraíba, durante os debates, na campanha ao Governo, ter declarado que não tinha intenção de privatizar a Cagepa"
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba, distribuiu nesta quinta-feira (13), uma nota de repúdio ao senador Cássio Cunha Lima, após a divulgação do vídeo do ex-presidente da Odebrecht Ambiental, Fernando Reis, no qual relata doações em caixa 2 ao senador, na campanha de 2014.
Leia na íntegra:
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba, através do seu presidente, Wilton Maia Velez, e por seus diretores, vem publicamente externar repúdio contra o Senador da República na Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), que pretendia, na época em que era candidato ao Governo da Paraíba, nas costas da categoria, privatizar a Cagepa, através de negociação junto à Odebrecht Ambiental.
Essa negociação espúria ficou clara quando os brasileiros, de forma estarrecida, tiveram acesso às últimas delações da Operação Lava Jato, em especial do ex-executivo da Odebrecht, Fernando Reis.
No depoimento, Fernando confirma que a empresa tinha interesse em desenvolver uma parceria público-privada para a área de saneamento e foi procurada por Cássio para demonstrar que tinha interesse em desenvolver o projeto e pediu uma contribuição de R$ 800 mil, através de caixa 2, para sua campanha de 2014.
Nos estarrece ainda, o fato do Senador da Paraíba, durante os debates, na campanha ao Governo, ter declarado que não tinha intenção de privatizar a Cagepa.
Fica o nosso repúdio público diante desse posicionamento de um Senador que deveria, em tese, defender os interesses da Paraíba.
Wilton Maia Velez
Presidente
Portal Picuí Hoje com Stiupb
Portal Picuí Hoje com Stiupb