O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) concluiu na tarde de ontem o julgamento de processos relativos a prestações de contas de partidárias. Foram julgadas pela Corte as contas diretório estadual do PMDB, do ano de 2011.
As contas do PMDB, que teve como relatora a juíza Micheline Jatobá, foram reprovadas pelo TRE, devido a pagamentos considerados irregulares de dívidas da campanha de 2010. No último dia 20, o julgamento foi iniciado com uma questão de ordem do PMDB pedindo que as prestações de contas da campanha do então candidato ao Governo, José Maranhão, fossem utilizadas como provas para o processo.
O pedido foi acatado pela Corte, por unanimidade. No entanto, a posição dos magistrados foi pela reprovação das contas do partido. O advogado Raoni Vita negou que tenha havido irregularidades no pagamento das dívidas assumidas pelo PMDB da Paraíba. Como punição, a Corte determinou a suspensão por cinco meses do repasse dos recursos do fundo partidário destinada à sigla no Estado.
Portal Picuí Hoje com PB Agora.
Portal Picuí Hoje com PB Agora.