Após acusar, por meio das redes sociais, o prefeito de Picuí, Seridó paraibano, de ‘meter a mão no dinheiro dos aposentados’, o vereador Ataíde Xavier (PSD) voltou a abordar o tema. Em um programa de rádio do último domingo (10), o parlamentar denunciou que este ano a prefeitura deixou de repassar em média R$ 1 milhão para o Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Picuí (IPSEP).
Ataíde revelou que estará indo a João Pessoa entrar com uma ação contra o prefeito Olivânio Remígio (PT). “Não só no Ministério Público Estadual, mas também no Tribunal de Contas e Vossa Excelência fique sabendo, desde já, que não adianta estourar o dinheiro do município com diárias e empregar os derrotados da região tirando dos aposentados porque nós não vamos admitir”.
Xavier ainda adiantou o seu posicionamento contrário a um possível parcelamento da dívida, que o gestor deverá enviar ao Legislativo. “A câmara não deixará passar nenhum parcelamento que a sua gestão mande para tapar o rombo que Vossa Excelência mesmo criou no instituto de previdência”, disse o parlamentar que é líder da bancada de oposição, a qual conta com maioria.
Com blog do Flávio.