A socialista receberá o prêmio ‘Ednalva Bezerra’ no próximo dia 6 de março. A homenagem foi proposta pela vereadora Sandra Marrocos (PSB) e aprovada por uma comissão de mulheres da Câmara da Capital.
Como deputada estadual, Gilma foi autora do Projeto de Emenda à Constituição (PEC) que dá as mães adotivas os mesmos direitos das mães biológicas na licença maternidade, passando de 30 para 180 dias.
A ex-deputada também foi responsável pela Lei que garante 4% de unidades habitacionais para mulheres vítimas de violência.
Outra Lei apresentada pela parlamentar, é a que dá direito à mulher grávida que precisar fazer prova de aptidão física durante um concurso público a realizar a mesma após a gravidez.
Ainda na Assembleia Legislativa da Paraíba, Gilma foi presidente da Comissão dos Direitos das Mulheres e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Adoção.
Foi a primeira mulher a presidir o PPS na Paraíba, enquanto era filiada à legenda, e, recentemente, foi secretária Executiva da Mulher e da Diversidade Humana do Estado da Paraíba.
Com Blog do Flávio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário