Alguns moradores denunciaram que tiveram seus bichos de estimação sacrificados por uma ação da prefeitura do município.
Em entrevista ao Portal T5, o secretário de Saúde, José Carlos Maia, admitiu que os animais foram mortos por uma medida em defesa da saúde dos habitantes da cidade, na terça e que nesta quarta-feira (7) mais bichos serão sacrificados. "Eles estavam moribundos, todos enfermos. Outros foram abandonados pelos moradores e traziam prejuízo para a saúde da população", disse.
O secretário, que também é veterinário, revelou que as medidas para o sacrifício dos animais foram tomadas conforme as medidas técnicas da eutanásia de animais. "É uma medida dura, mas necessária. Fizemos o procedimento em um prédio abandonado de administração da prefeitura, em uma área isolada, porém algumas pessoas invadiram o local, quebraram a porta para filmar a ação da Secretaria de Saúde com fins de politicagem", explicou.
José Carlos explicou que o acumulo de animais nas ruas da cidade aconteceu por conta do abando dos donos e também de administrações de municípios vizinhos, que recolhem os bichos e jogam em outras cidades. "A cidade está de uma ponta a outra com fezes e urinas desses animais. Eu não posso esperar aparecer um caso de leishmaniose entre os habitantes".
Com maispatos.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário