Na tarde deste sábado (07), uma mãe usou as redes sociais para denunciar o descaso com a saúde na cidade de Picuí, Seridó paraibano.
O fato é que, Tabata Raíssa, mãe da pequena Maria Esperança, seis meses de idade, é portadora de Síndrome de West de Difícil Controle, necessitou com urgência dos serviços do SAMU, porém, não recebeu ajuda.
Segundo a mãe, a informação que lhe foi repassada no momento em que recebia o primeiro atendimento através do 192, quando sua filha tinha fortes crises convulsivas, foi que as duas ambulâncias do SAMU de Picuí estariam quebradas.
Desesperada, a mãe relatou que, como se não bastasse, na última terça-feira (03), a pequena sofreu várias crises convulsivas enquanto se encontrava no CRAS, no bairro Limeira e precisou de ajuda, mas lhe foi negada.
"Minha filha teve várias crises, e a assistente social ligou pedindo socorro na Secretaria de Promoção e Assistência Social e lá disseram que lá não tinha um carro que pudesse socorrer minha filha" explicou.
"Sou humilde, não tenho carro e hoje minha mãe teve que correr para o meio da rua, para pedir ajuda" disse emocionada.
Amigos e admiradores da mãe, que a seguem em sua página social no Facebook, por conhecerem as dificuldades e as lutas que a mesma vem enfrentando com a pequena Maria Esperança prestaram solidariedade.
Confira abaixo o desabafo:
Confira abaixo o desabafo:
Maria Esperança necessita de ajuda para custear seu tratamento que é feito fora do estado. Quem tiver interesse em ajudar, é só entrar em contato através do fone (83) 9-98641441.
Até quando, senhor prefeito, essa situação perdurará na terra da carne de sol ?
Portal Picuí Hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário