O prefeito do município paraibano de São Miguel de Taipu, Clodoaldo Beltrão Bezerra de Melo (MDB), terá que devolver aos cofres públicos pouco mais de R$ 1,5 milhão. O parecer técnico vem do Tribunal de Contas do Estado (TCE), cujo acórdão foi publicado nessa segunda-feira (21), no Diário Eletrônico do órgão. O gestor teve as contas referentes ao exercício de 2013 rejeitas por unanimidade.
O parecer técnico do TCE identificou que o maior problema reside na disponibilidade financeira não comprovada, cujo valor é de R$ 1.437.686,66. Além desse montante, constam despesas excessivas na construção de uma garagem, pagamentos em duplicidade e aplicações insuficientes na Saúde e Educação.
Clodoaldo Beltrão terá sessenta dias para ressarcir o erário público sob pena de execução de cobrança executiva. Além desse expediente, o parecer será remetido para o Ministério Público, a fim do órgão analisar se houve, realmente, crime praticado pelo gestor. Em caso positivo, o processo poderá ser levado à esfera judicial.
Portal Picuí Hoje com Blog do Gordinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário