Furto de energia foi confirmado pela prefeitura e pela Energisa (Foto: Edson de Oliveira/Reprodução EPTV) |
A Energisa-PB confirmou que uma equipe esteve no locla e constatou que a rede que abastece a escola foi instalada fora dos padrões e sem autorização. Após observado, foi comunicado à prefeitura e os cabos foram retirados.
Conforme explica a prefeitura, através de alguns ofícios, o município “provocou administrativamente a concessionária de energia, não havendo atendimento a instalação do serviço essencial” até esta quinta-feira (16).
No histórico da Energisa, a ligação foi feita no dia 25 de julho, mas como havia faturas em aberto, a concessionária solicitou a regularização, que foi feita na quarta-feira (15). A Energisa ainda explicou que nesta quinta-feira comunicou à prefeitura para que a instalação seja feita dentro dos padrões legais.
Em nota, a prefeitura informou que a empresa concessionária respondeu a solicitação e disse que existe uma espera no atendimento de até 60 dias por conta da demanda. “Não podendo suspender os serviços por conta do calendário escolar, a gestão municipal efetuou o serviço de forma provisória e temporária, até que a empresa atenda ao pedido e regularize o fornecimento”.
No histórico da Energisa, a ligação foi feita no dia 25 de julho, mas como havia faturas em aberto, a concessionária solicitou a regularização, que foi feita na quarta-feira (15). A Energisa ainda explicou que nesta quinta-feira comunicou à prefeitura para que a instalação seja feita dentro dos padrões legais.
Em nota, a prefeitura informou que a empresa concessionária respondeu a solicitação e disse que existe uma espera no atendimento de até 60 dias por conta da demanda. “Não podendo suspender os serviços por conta do calendário escolar, a gestão municipal efetuou o serviço de forma provisória e temporária, até que a empresa atenda ao pedido e regularize o fornecimento”.
Portal Picuí Hoje com G1 PB.
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