Acabou, no entanto, se é que já houve, o partidarismo, a defesa dos ideais defendidos por sua legenda ou sua coligação. Agora, interessa mesmo é o ganhar por ganhar, custe o que custar. É uma das mudanças pelas quais passam a política, que nesse quesito perde feio para as práticas antigas, onde todos seguiam juntos com um único pensamento e objetivo.
Após anunciar apoio à reeleição de Aguinaldo Ribeiro (PP), braço direito do presidente Temer (MDB) e aliado de Cartaxo (PV), o prefeito de Cuité, Charles Camaraense (PPS), apresenta em palanque seu novo aliado (foto). Nada demais, se o mesmo não fosse o 1º suplente do candidato ao Senado, Roberto Paulino (MDB), aliado de Maranhão (MDB), este último, um dos comandantes da equipe responsável pela cassação da ex-presidente Dilma (PT).
São as surpresas da política. E claro, com o aval da democracia, que permite a qualquer um votar em quem quiser. Contudo, mesmo na democracia, a coerência ainda é palavra que tem preço. E o tempo pode cobrar essa conta.
Portal Picuí Hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário