De acordo com Aldemir, mesmo tendo sido atendido, os projetos que o prefeito encaminhou à Câmara não atendem o devido reajuste. Segundo ele, a reivindicação visou atender vários apelos feitos por funcionários, aposentados e pensionistas para que fosse feito, de fato, um real reajuste salarial, uma vez que os mesmos encontram-se defasados.
Veja a tabela de reajuste dos servidores
>Integrantes do Nível de Apoio do Plano de Cargos e Salários: 3,959 %;
>Nível Médio e Magistério: 4,565 %;
>Nível Superior: 3,55 %;
>Nível superior Magistério: 4,17%;
>Agente Comunitário de Saúde e de Edemias: 19,822 % (que atende a Medida Provisória (MP) 827/2018, que regula a atividade dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, aprovada ainda em 2018).
Não é pecado relembrar
Mesmo tendo atendido, em partes, o requerimento, o petista acaba mais uma vez não cumprindo com uma de suas promessas de campanha. Acontece que, quando o petista desbravador exercia o polêmico mandato de vereador, se mostrava em defesa dos servidores e brigava com Deus e o mundo todos os anos por reajustes salariais e aumentos para os servidores.
A realidade
A realidade é que agora, como Chefe do Poder Executivo Municipal, possuindo todas as chances do mundo e o poder nas mãos, oferece uma reajuste bem inferior ao que a classe dos servidores de Picuí reivindicam e merecem, com todo direito, é lógico!
Portal Picuí Hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário