Na oportunidade, o prefeito, visivelmente nervoso e eufórico, acusou o cidadão de integrar uma organização criminosa e o Comandante do 9º BPM de omisso e covarde por não desmentir tal afirmação.
Em contato com nossa redação, ainda no dia do fato, o Coronel Galvão se declarou surpreso com a forma desmedida e inapropriada usada pelo prefeito, uma vez que sequer tomou conhecimento das declarações feitas pelo popular e tampouco soube do debate do tema na Câmara Municipal de Picuí.
“Como Chefe do Executivo, ele deveria ter mantido contato com o Batalhão para identificação do eventual problema e busca conjunta da solução mais viável e rápida”, disse o Coronel.
O município de Picuí conta, a mais de três anos, com a estrutura organizacional de uma Companhia do 9º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba, dispondo de Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), ROTAM e três Viaturas realizando o patrulhamento ostensivo diuturnamente, nas zonas urbana e rural. Com a implementação do Programa Paraíba Unida Pela Paz em 2011, a Polícia Militar, em parceria com a Polícia Civil, reduziu significativamente os índices de Crimes Patrimoniais (roubos) em toda a área de sua circunscrição, inclusive em Picuí, onde, notadamente, através da Câmara Municipal, a população, amplamente, reconheceu seu trabalho concedendo Medalhas de Honra ao Mérito, Moção de Aplausos e Título de Cidadania, sendo todos aprovados por unanimidade e este com o voto do Prefeito Olivânio quando exercia o mandato de Vereador. Ressaltando que no ano de 2011 a segurança pública do município de Picuí e da região estavam sucateadas e os índices criminais fora do controle.
Ainda de acordo com o Coronel Galvão, outrora e em uma reunião com o Prefeito Olivânio, se colocou a disposição para participar do dito programa e esclarecer pontos ligados à segurança pública, no entanto nunca foi convidado.
Ainda de acordo com o Coronel Galvão, outrora e em uma reunião com o Prefeito Olivânio, se colocou a disposição para participar do dito programa e esclarecer pontos ligados à segurança pública, no entanto nunca foi convidado.
Na ocasião o comandante Galvão ainda informou que se o Prefeito Olivânio não pedir desculpas públicas à PM, poderá acionar sua Assessoria Jurídica para impetrar ações judiciais nas esferas penal (por injúria) e civil (por danos morais) em desfavor do mesmo, assegurando que manterá todas as ações institucionais desenvolvidas no município de Picuí, pois a população não merece comportamento diferente.
A Polícia Militar reforça o compromisso de proteger e bem servir a sociedade do Curimataú e Seridó Paraibano, fomentando a Segurança Pública e a Paz Social.
Portal Picuí Hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário