O TCE/PB (Tribunal de Contas do Estado da Paraíba) publicou, nesta quarta-feira (13), decisão aprovando as contas da prefeitura do município para o exercício de 2017. Na prática, a aprovação significa que município está sendo administrado com seriedade, para atender todas as exigências do TCE.
O Tribunal tem a função principal de cobrar a transparência, ética e compromisso com os recursos públicos diante da fiscalização contábil, financeira, orçamentária e controle interno.
Jarson Santos agradeceu ao Advogado Dr. Ravi Vasconcelos, assessor jurídico do município, pelo belo trabalho o qual o mesmo vem realizando à frente da sua gestão, a sua equipe de governo pela dedicação e ao TCE por reconhecer o empenho da administração, reflexo do compromisso da equipe administrativa, que sempre se manteve firme e comprometida com a responsabilidade fiscal e enfatizou que a gestão está voltada para o cumprimento fiel da legislação e correta aplicação dos recursos públicos.
“Nova Floresta vive um novo momento. A população está sendo beneficiada pela correta aplicação dos recursos públicos, mesmo diante de tão grande crise financeira” ‒ressaltou.
“Não foi fácil. Tivemos que cortar na carne, adotar uma política austera de controle financeiro e ser fiel a essa política. Os resultados estão aí, com a aprovação das contas, o que nos permite planejar, com mais confiança, as mudanças de que Nova Floresta precisa" ‒ salientou.
Portal Picuí Hoje com Assessoria.