O Hospital Regional da cidade de Picuí, Seridó paraibano, em parceria com o IFPB-Campus Picuí, inaugurou na manhã desta quinta-feira (21), o Projeto "Espere Lendo", idealizado pela professora do IFPB Jeane Martins, com o objetivo de levar a leitura para os que não tem oportunidade de ter e/ou ler um livro paradidático.
A grande novidade foi a inauguração de uma "Geloteca" ‒ geladeira transformada em uma minibiblioteca, composta de livros paradidáticos como literatura brasileira, Infanto juvenil e infantil, idealizada por estudantes do curso de Agroecologia da instituição de ensino, que compõe o Projeto NIACR (Núcleo Interdisciplinas de Apoio às Comunidades Rurais), que leva a Biblioteca Comunitária nas escolas da zona rural que não tem biblioteca, como também nas instituições onde tem grande número de pessoas.
De acordo com a professora Jeane Martins, o Hospital Regional de Picuí está sendo a primeira instituição a receber essa grande novidade.
Segundo Jeane, as alunas estarão no local durante alguns dias para promover a conscientização e incentivo a leitura.
O diretor geral da unidade de saúde, Alfredo Dantas, falou sobre a importância do incentivo à leitura.
"Nosso Hospital só ganha com essa iniciativa. A partir de hoje, todos os nossos pacientes terão a oportunidade de ler o livro, enquanto aguardam atendimento. Uma leitura pode não tirar o sofrimento, mais pode aliviar a dor" ‒ disse.
Portal Picuí Hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário