Buba destacou que, “enquanto era instalada a Frente Parlamentar da Ciência, Tecnologia e Inovação, na semana passada, em paralelo nós recebíamos a informação do desmonte do Governo Federal cortando, de forma linear, 30% do orçamento das universidades”.
Para o parlamentar, “enquanto entendemos que a ciência e a tecnologia são o indutor de crescimento e desenvolvimento em qualquer país do mundo, aqui no Brasil são chamados de baderneiros, onde, na verdade, são formadores de profissionais, educadores”.
O socialista ainda comparou a realidade das universidades federais com a Universidade Estadual da Paraíba.
“Enquanto o governo [federal] está cortando 30% do orçamento das universidades federais, a nossa UEPB está intacta. Tivemos o privilégio de termos aqui um orçamento que não tem déficit e nem tem corte do que foi executado no exercício anterior. Isso é importante a gente chamar a atenção”, pontuou.
Portal Picuí Hoje com Assessoria.
Va procurar o que fazer senhor deputado. tenho ate uma sugestao. que tal fazer alguma coisa por nos aqui de picui? deixa de mimimi, que cortes na educação ocorrem nao é de hoje. chorem mais que ta pouco! me arrependi de ter votado em voce depois que voce pediu votos para o pt, seu deputado fraco e meia boca
ResponderExcluir