Ministério Público da Paraíba (MPPB) - Procuradoria-Geral de Justiça — Foto: Krystine Carneiro/G1 |
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou um inquérito civil público para apurar a conduta de um servidor que seria funcionário fantasma da Prefeitura de Cuité, no Curimataú paraibano.
Clique aqui e se inscreva em nosso canal do YouTube
Clique aqui e se inscreva em nosso canal do YouTube
De acordo com a portaria de abertura do inquérito, publicada no Diário Oficial do MPPB da terça-feira (24), o homem consta como servidor efetivo formal do município, mas não presta serviços.
A denúncia ainda consta que ele, em tese, divide a remuneração com outra pessoa, por ordem do deputado estadual Tião Gomes (Avante).
O G1 tentou entrar em contato com a Prefeitura de Cuité, mas as ligações não foram atendidas até as 17h.
Em nota, o deputado Tião Gomes informou que está surpreso, "não conhece a pessoa investigada, nunca ouviu falar, e principalmente, não tem vínculo algum com o município de Cuité. O deputado afirma que é uma acusação totalmente infundada e já acionou sua assessoria jurídica para buscar mais informações sobre o processo no MP. O deputado estadual garante provar que a indicação do seu nome nesse processo do Ministério Público é 100% infundada e acionará juridicamente os responsáveis pela denúncia".
G1 PB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário