Câmara Municipal de Cuité. (Foto: Divulgação) |
Os vereadores da Câmara Municipal de Cuité, município localizado no Curimataú paraibano, estão sendo constantemente ameaçados por aliados que possuem cargos comissionados na prefeitura, que tem a frente o prefeito Charles Camaraense (PPS).
De acordo com informações que chegam até a redação do Portal Picuí Hoje, tudo teve início após a "Casa Manoel Felipe dos Santos" pedir maiores especificações e detalhamento de um projeto de suplementação financeira do executivo.
O presidente da Câmara, vereador Renan Furtado (PSC), relatou, por nota, que o pedido acima referido foi feito para que o prefeito explicasse aonde serão investidos os recursos suplementares, detalhando aonde cada centavo será aplicado, fruto de um pedido dos vereadores da oposição. Devido as ameças, por falta de segurança, os vereadores colocaram uma faixa indicando o fechamento da Casa.
“O prefeito de Cuité está pedindo suplementação, em um verdadeiro cheque em branco no valor de R$ 13 milhões, e os vereadores pedem que ele envie um projeto específico”, explicou o vereador, em seguida mostrando uma série de prints, áudios, vídeos e comentários veiculados nas redes sociais, aonde, segundo ele, os aliados que possuem cargos comissionados na prefeitura ameaçam agredir fisicamente os parlamentares.
“No entanto, de forma lamentável e indo de encontro a transparência pública, algo muito importante nos dias atuais, Charles Camaraense se nega a enviar e utiliza de formas para intimidar os vereadores de oposição, em um verdadeiro terrorismo eleitoral, mostrando o seu desespero, com medo de perder as eleições vindouras”, pontuou o presidente Renan, em nota.
“São inúmeros os áudios, publicações em redes sociais e intimidações que os vereadores estão sofrendo por parte de aliados do prefeito, mas, continuam firmes, no papel importante do legislador, que é o de fiscalizar o dinheiro do povo. Tomaremos as medidas cabíveis”, complementou o chefe do Poder Legislativo cuiteense.
Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário