Bebê prematuro se fantasiou de Mulher Maravilha para ensaia em UTI neonatal, em João Pessoa — Foto: Secom-PB/Divulgação |
Bebês prematuros da UTI Neonatal do Hospital Edson Ramalho, em João Pessoa, vestiram fantasias de super-heróis em uma iniciativas para ressaltar a força e resiliência dos pequenos. O projeto “Bebês Heróis” tem como objetivo a humanização da assistência por meio do registro de imagens dos recém-nascidos fantasiados de heróis e heroínas, simbolizando esse momento de superação enfrentado por pais e filhos. Os primeiros registros foram realizados no início desta semana.
As fotografias funcionam também como uma lembrança para os familiares, já que algumas crianças demoram mais que o normal para receberem alta hospitalar, impossibilitando a realização dos ensaios fotográficos de maneira convencional ou em estúdio.
A ideia partiu da fisioterapeuta do setor, Karyna Rocha. Ela providenciou as pequenas fantasias que foram confeccionadas em feltro, um material macio e flanelado. Preocupada com processo de higienização das fantasias, preparou uma amostra que foi submetida à esterilização na autoclave.
A Central de Material de Esterilização (CME) do hospital realizou os testes e aprovou o material, que se mostrou resistente às altas temperaturas e apto para ser utilizado como matéria-prima.
G1 PB.
Fantasias de super-heróis foram feitas com material chamado de feltro e colocadas em bebês prematuros, em João Pessoa — Foto: Secom-PB/Divulgação
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário