Depois de bastante diálogo, os parlamentares decidiram então emitir uma Carta ao Governador João Azevedo (Cidadania) no sentido de que sejam tomadas medidas para contribuir com a prevenção da disseminação da Covid-19 nos municípios que compõe a 4ª Região de Saúde.
A ação foi articulada pelo vereador Felipy Pinto (PSD), presidente da Câmara Municipal de Frei Martinho, e contou com apoio dos presidentes das Câmaras de Picuí, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Cubati, Baraúna, Barra de Santa Rosa, Cuité e Sossego.
Confira a Carta na íntegra:
Confira a Carta na íntegra:
CARTA DOS VEREADORES DOS MUNICÍPIOS DO CURIMATAÚ PARAÍBANO NESTE MOMENTO DE GRAVE CRISE
14 de abril de 2020
14 de abril de 2020
O Brasil atravessa um momento de gravidade, em que os vereadores foram convocados por suas populações a agir em combate a Covid-19. O novo coronavírus é um adversário a ser vencido com bom senso, empatia, equilíbrio e união. Neste processo, consideramos essencial a liderança do governador do estado da paraíba em parceria com os deputados estaduais e federais, prefeitos, vereadores e chefes dos demais poderes.
Considerando que nessa 4ª região de saúde em que é composta por 12 municípios (Frei Martinho, Baraúna, Picuí, Barra de Santa Rosa, Cuité, Nova Floresta, Damião, Cubati, São Vicente do Seridó, Pedra Lavrada, Sossego, Nova Palmeira), possui população estimada de 111.500 (cento e onze mil e quinhentos) habitantes.
Reunidos, queremos enfatizar a sua Excelência e aos demais representantes da população do estado da Paraíba as dificuldades enfrentadas em nossa região do Curimataú e Seridó paraibano onde até a presente data não observamos medidas preventivas efetivas nessa localidade. Com isso, requeremos o apoio urgente com as seguintes medidas:
1. Instalação de leitos com unidade de tratamento intensivo ou unidade de cuidados intensivos;
2. Construção de um hospital de campanha nessa região do estado;
3. Contratação de profissionais da área de saúde;
4. Aquisição e distribuição de testes para o Coronavírus – COVID 19;
5. Aquisição e distribuição de equipamentos de proteção individual específicos;
6. Aquisição e distribuição de respiradores mecânicos;
7. Adoção de outras políticas emergenciais capazes de mitigar os efeitos da crise sobre as parcelas mais pobres das nossas populações, principalmente no tocante aos impactos sobre o emprego e a informalidade.
Por fim, rogamos uma vez mais ao Governador João Azevedo que some forças com os Prefeitos e Vereadores na luta contra a crise do coronavírus e seus impactos humanitários e econômicos. Entendemos que este momento exige a participação de todos os poderes, de todas as instâncias federativas e de toda a sociedade. Juntos teremos mais força para superar esta grave crise.
FELIPY ANDRÉ PINTO DIAS – Frei Martinho/PB
RENAN TEIXEIRA DOS SANTOS FURTADO – Cuité/PB
JOAQUIM VIDAL DE NEGREIROS FILHO – Picuí/PB
JOSÉ EWERTON OLIVEIRA ALMEIDA – Barra de Santa Rosa/PB
JOSÉ JANDIR DE PONTES CÂNDIDO – Baraúna/PB
MANOEL GOMES DOS SANTOS JÚNIOR – Sossego/PB
JOSÉ DE SOUZA SANTOS – Nova Palmeira/PB
IVAN ÂNGELO DOS SANTOS – Cubati/PB
JOSÉ GILSON FERREIRA DOS SANTOS – Pedra lavrada/PB
Portal Picuí Hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário