De acordo com uma Nota Oficial publicada pela equipe do CRM-PB em seu perfil social no Instagram, não foram encontradas nenhum tipo de inconformidades. A equipe observou que o atendimento é feito por dois médicos clínicos e que há equipamentos de proteção individual (EPIs) suficientes, com reposição semanal, além de oito respiradores e uma equipe preparada e treinada para atender os casos de pacientes graves.
Além disso, apesar da unidade hospitalar contar com uma entrada única, após a triagem, os pacientes suspeitos de Covid-19 são encaminhados para a área de isolamento. A equipe sugeriu que a direção fizesse um planejamento para os casos em que seja preciso fazer a internação.
“Os casos de pacientes leves são encaminhados para casa, os moderados e graves são admitidos na unidade, mas transferidos para referência em João Pessoa ou Campina Grande. Porém, sabemos da necessidade de um planejamento para o caso dessas duas cidades estarem saturadas e seja preciso manter o paciente no hospital”, disse o conselheiro e membro da Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus do CRM-PB, Bruno Leandro de Souza. Além dele, participou da visita o vice-presidente do CRM-PB, Antônio Henriques.
Durante a visita, foi apresentada ainda a campanha do CRM-PB #medicoscontraocoronavirus, que tem o objetivo de orientar pedagogicamente os médicos de cada unidade de saúde sobre as práticas para prevenir a contaminação das equipes de trabalho e dos pacientes em recepções e salas de espera. As orientações são fornecidas de acordo com a realidade das unidades visitadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário