De acordo com informações repassadas pelo diretor-geral da unidade de Saúde, Alfredo Dantas (foto), o aparelho que custa em torno de R$ 127 mil possibilitará a ampliação dos atendimentos por meio de uma tecnologia que permite o diagnóstico de agravos por imagem em diversas áreas da medicina de forma segura e não invasiva em pacientes adulto, pediátrico e neonatal.
Em recente entrevista concedida ao Portal Picuí Hoje, Alfredo disse que a ação representa mais uma vez o fiel compromisso das representações políticas da região do Seridó e Curimataú paraibano.
"O governador João Azevedo (PSB), o deputado estadual buba Germano (PSB) e a ex-deputada Gilma Germano (PSB) sempre tiveram um compromisso enorme e um carinho muito especial com a saúde do povo de toda nossa região, motivo esse que nos faz mais uma vez agradecer em nome de toda nossa população", frisou.
Segundo o Alfredo, só em 2019, cerca de 90 mil atendimentos entre exames, cirurgias gerais, atendimentos de urgência e emergência e partos foram realizados por meio da unidade de saúde que recebe o nome do filho mais ilustre de Picuí, o saudoso Felipe Tiago Gomes.
De acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o tipo de aparelho em questão está sendo destinado para diagnósticos ginecológicos, obstétricos, vasculares, cardiológicos, abdominais, de pequenas partes (mama, tireóide, testículos, etc), abdominais, urológicas e musculoesqueléticas com base de rodízios.
Além do Hospital Regional de Picuí, outros seis hospitais do Estado também estão sendo contemplados com os aparelhos de ultrassom: Hospital Regional de Pombal; Hospital e Maternidade Santa Filomena, em Monteiro; Hospital Geral de Queimadas; Hospital Regional de Guarabira; Hospital Distrital Dr. José Gomes da Silva, em Itaporanga; Hospital Regional Dr. Américo Maia de Vasconcelos, em Catolé do Rocha. e a aquisição foi feita com recursos oriundos de emenda da bancada paraibana.
Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje com Ascom.
Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje com Ascom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário