Na última sessão ordinária remota ocorrida nessa última segunda-feira (03) na Câmara de vereadores de Picuí, município localizado na região do Seridó paraibano, o vereador Wagner Henriques (PSB) apresentou o Requerimento nº 012/2020, no qual solicitou ao Poder Executivo Municipal a instalação de semáforos para pedestres com leitor braile e emissão de sinal sonoro e também a instalação de parklets e lombadas elevadas.
Ao comentar sobre a propositura, o vereador Wagner disse que "toda população merece respeito" e que "no trânsito, sobretudo, os deficientes visuais e auditivos devem por direito ter toda garantia necessária de acessibilidade".
Para o parlamentar, os semáforos com leitor braile e emissão de sinal sonoro poderão garantir mais respeito, e, acima de tudo, acessibilidade aos deficientes visuais e auditivos.
"A instalação dos parklets e das lombadas elevadas em nossa cidade é uma cobrança que a gente vem fazendo há tempos. Inclusive, apresentamos como proposta no tempo que a atual gestão mudou os sentidos do trânsito do Centro da nossa cidade. Infelizmente, essa ação representa mais uma das promessa não cumpridas do prefeito Olivânio. Estamos cobrando dele o que a população tem nos cobrado. Todos esperam que essas melhorias possam ser realmente executadas", disse o parlamentar.
Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário