As contas da Prefeitura Municipal de Ouro Velho, Cariri paraibano, teve suas contas hackeadas por criminosos, que subtraíram das contas cerca de R$ 160 mil em pagamentos de boletos.
Acompanhe o Portal Picuí Hoje também no Facebook, Instagram e Youtube
A equipe da Prefeitura percebeu que as contas tinham sido invadidas quando foi realizar vários pagamentos na última terça-feira (22) e estava sem acesso as mesmas. A Central em João Pessoa informou que as contas foram vítimas de hackers.
A prefeita Natália Lira procurou a delegacia para fazer um B.O e foi ao Banco do Brasil para que a empresa pudesse fazer novas senhas de acesso aos sistemas.
Segundo o médico e líder dr. Júnior, o valor hackeado pode ter sido maior, mas só pode ter certeza no Banco do Brasil, pois a prefeitura está sem acesso as contas. “Muito breve o banco fornecerá um relatório sobre tudo o que aconteceu”, afirmou.
Segundo a prefeita Natália, as contas bancárias do município de Ouro Velho deverão ficar bloqueadas por 48 horas, mas em breve voltarão ao seu funcionamento normal e todas as pendências serão resolvidas.
Portal Picuí Hoje com De Olho no Cariri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário