Acompanhe o Portal Picuí Hoje também no Facebook, Instagram e Youtube
De acordo com a assessoria, mesmo diante de toda problemática da pandemia, com restrições e cuidados redobrados, os profissionais do setor procuram amenizar as incertezas com a humanização. Desde outubro de 2019, a unidade de saúde implementou a política de fantasiar os bebês prematuros com em algumas datas. Bebês já foram fantasiados de heróis, com a temática natalina e de coelhinhos da páscoa.
As roupas foram produzidas em tecidos confortáveis e esterilizáveis, nas cores do Natal. Segundo a assessoria, aqueles que já podem ir ao colo foram segurados por suas mães para fotos especiais.
“Não podemos mensurar o sentimento de uma mãe que vai passar o primeiro Natal com seu filho em um leito de UTI; mas fazemos questão de amenizar essa angústia com momentos de descontração. São vidas frágeis, mas que têm muita força e estão lutando por dias melhores. É um presente Divino poder cuidar desses pequenos e proporcionar momentos de alegrias para as famílias", disse a gerente de enfermagem do setor, sargento Laura.
Além de proporcionar as fantasias aos bebês, as mães também foram presenteadas com presentes natalinos confeccionados pela própria equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário