De acordo com o vereador-presidente Vidal Negreiros (PSB), autor do Decreto Legislativo nº 004/2020, que dispõe sobre a criação do CAC, a partir de janeiro de 2021 a população picuiense viverá uma nova fase de relacionamento com a "Casa de Francisco Eduardo de Macedo".
Ainda de acordo com Vidal, o CAC tem por objetivo atender as necessidades da comunidade, para garantir, nos termos da Lei, a sua efetiva cidadania, concretizando o compromisso do Poder Legislativo Municipal em não estar apenas limitada a sua função típica de legislar, mas também de agir de acordo com a responsabilidade social, para os demais setores públicos e privados.
O CAC recebe o nome do saudoso Joaquim Vidal de Negreiros, popularente conhecido com "Joaquim Charapa" ‒ falecido aos 93 anos de idade, no dia 22 de junho de 2018 ‒ e funcionará na Sala de Atendimento ao Cidadão.
Serviços que serão oferecidos à população
- Emissão de boletins de ocorrência;
- Serviços de “perdidos e achados”;
- Impressão gratuita;
- Encaminhamento de cidadãos a órgãos competentes;
- Emissão de certidões (antecedentes criminais, negativa de débito etc.);
- Confecção de currículos para quem procura um emprego;
- Impressão de contas;
- Efetuação de inscrições de candidatos em concursos públicos, ENEM, e cadastros em geral, além de elaborar currículos gratuitamente;
- Inclusão digital;
- Disponibilização de internet gratuita para realização de pesquisas em geral, consultas e trabalhos escolares; que são os principais objetivos do projeto denominado Internet Popular, fornecido pelo CAC;
- Solicitação de 2ª via: impressão da 2ª via da conta de água, luz e telefone.
Confira cópia do Decreto:
Portal Picuí Hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário