Plano de vacinação contra Covid-19 na PB está pronto, diz governador - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________ test banner

Post Top Ad

14.12.20

Plano de vacinação contra Covid-19 na PB está pronto, diz governador


O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), anunciou, nesse domingo (13), pelas redes sociais, que o plano estadual de vacinação contra a Covid-19 está pronto. O gestor destacou que o Estado tem discutido a aquisição de doses com o Instituto Butantan e cobrado do Ministério da Saúde uma estratégia de imunização que seja justa para todos os estados do Brasil.

Acompanhe também o Portal Picuí Hoje no FacebookInstagram e no Youtube

“Nosso plano de vacinação para os paraibanos está pronto e vamos iniciá-lo tão logo cheguem as primeiras doses, previstas para o início do novo ano”, anunciou João Azevêdo. “Já temos uma força tarefa organizada para levar as vacinas às pessoas em todas as regiões da Paraíba”, completou o governador.

João Azevêdo pediu que a população reforce os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias para conter a disseminação do novo coronavírus, como o uso essencial de máscara, a higienização das mãos e o distanciamento social.

“As festas de final de ano vão exigir de cada família mais atenção e mais cuidados. Proteja seus filhos, seus pais, seus avós, tios, parentes e amigos. Evite fazer confraternizações. Faça celebrações virtuais. Reúna apenas as pessoas com quem você já convive. Leve a sério as orientações médicas para evitar o contágio”, pontuou.

O governador da Paraíba comentou que os casos de Covid-19 voltaram a subir e disse que o Estado tem tomado medidas para evitar a superlotação em hospitais, como a abertura de novos leitos. João Azevêdo assegurou que, se necessário, irá abrir mais vagas em unidades de terapia intensiva. “Mas é preciso que, mais do que nunca, você se cuide e proteja sua família. Juntos, vamos vencer essa batalha pela vida”, concluiu o gestor.

Assista ao pronunciamento do governador:

Portal Correio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário