Acompanhe também o Portal Picuí Hoje no Facebook, Instagram e no Youtube
O pleito, que foi apresentado no dia 25 de janeiro do corrente ano, durante a 1ª Sessão Ordinária da "Casa de Francisco Eduardo de Macedo", já foi encaminhado ao prefeito Olivânio Remígio (PT), bem como a Secretaria de Agricultura do município.
"Buscar uma melhor oferta de água de qualidade e também outros benefícios para as comunidades rurais do nosso município será sempre uma das principais lutas do nosso mandato na Câmara de Picuí" ‒ disse Ednalva.
Segundo a parlamentar, o referido poço fica precisamente situado na propriedade do senhor Fabel e há muito tempo encontra-se desativado.
"Esse poço poderia estar beneficiando dezenas de famílias da comunidade mas infelizmente há muito tempo encontra-se desativado. O pior é que o assunto é de total conhecimento do Governo da Participação, mas até o momento nenhuma atitude foi tomada"‒ disse.
Ainda segundo a parlamentar, outros outros poços artesianos encontram-se na mesma situação, à exemplo de um que fica situado na propriedade do senhor Manoel Cesário, na Comunidade Passagem, o qual a atual gestão retirou as instalações de energia elétrica apenas por pura perseguição à sua pessoa esqueceu que o mesmo servia à toda comunidade.
Ednalva ainda lembrou de outras comunidades rurais que possuem poços que há tempos aguardam recuperações, reparos e manutenções, a exemplo do Mari Preto, Volta, Pedreiras e Malhada Vermelha, entre outras.
Para Ednalva, a atual gestão tem que, além de ter um olhar diferente para o agricultor, que é tão sofrido, que trabalha tanto e que precisa de ajuda urgentemente, deixar de tantas perseguições e começar urgentemente a intensificar o abastecimento d'água na zona rural por meio dos caminhões-pipa.
Acerca da questão do Auxílio Corte de Terras, a parlamentar afirmou que o benefício representa uma promessa de campanha do prefeito Olivânio.
"Vamos travar a luta em busca dessa promessa do atual 'gestor da participação'. Já estamos em tempo de realizar o cadastramento dos agricultores do nosso município para que todos eles possam receber essa ajuda de custo no valor de duas horas máquina e assim poderem realizar seus cortes de terras em tempo hábil, visto que nossa região se aproxima do período chuvoso. Esperamos celeridade da atual gestão".
Nenhum comentário:
Postar um comentário