Nesta terça-feira (8), a Secretaria de Saúde de Picuí, município localizado na região do Seridó paraibano, divulgou o boletim epidemiológico nº 312, que confirma 138 casos positivos para a Covid-19, doença causada pelo vírus Sars-CoV-2.
De acordo com os dados do boletim que foi divulgado por meio das redes sociais, a Terra da Carne de Sol tem 358 pessoas em quarentena domiciliar com monitoramento; 137 sintomáticos respiratórios, 6.811 casos descartados; 1.915 casos confirmados; 1.740 casos recuperados e 10 pacientes hospitalizados.
Óbitos
Além de dados acerca da vacinação, o boletim também traz o número real de registros de óbitos pela doença no município. Já são 37 registrados. São 37 filhos da terra que perderam a batalha em virtude de complicações de saúde causadas pelo maldito vírus e, infelizmente, parece que a cada dia que se passa as coisas só tem piorado.
São muitas falácias e quase nenhuma ação verdadeiramente eficaz por parte dos governantes. Toda população tem conhecimento do perigo que o vírus oferece, no entanto, boa parte dela finge desconhecimento e parece sentir prazer em "passar por cima" das medidas de segurança e regras de proteção. Faltam palavras para poder registrar tantos sentimentos de revolta e de tristeza.
Vacinação
O boletim mostra que 2.608 picuiense já receberam a 1ª e a 2ª dose da vacina e outros 2.285 ainda estão à espera da 2ª dose.
Nenhum comentário:
Postar um comentário