Por Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje
Na noite dessa última segunda-feira (2), a Câmara Municipal de Picuí, Seridó paraibano, retomou oficialmente a realização das sessões ordinárias de forma presencial, que haviam sido temporariamente suspensas devido ao agravamento da pandemia no município e em toda região.Acompanhe também o Portal Picuí Hoje no Facebook, Instagram e no Youtube
De acordo com Aldemir, todos os investimentos feitos na nova sala da secretaria foram custeados com recursos próprios provenientes do duodécimo da casa e representa a total responsabilidade da sua gestão com o dinheiro público. O novo ambiente se torna mais um grande marco na história da "Casa Francisco Eduardo de Macedo".
Agora, com o avanço da imunização e a diminuição dos casos ativos da Covid-19 no município, o presidente do Poder Legislativo, vereador Aldemir Macedo (PSB), em comum acordo com a mesa diretora e demais parlamentares, decidiu pela retomada das sessões presenciais, que estavam acontecendo de forma remota desde o dia 23 de março do corrente ano.
Em recente entrevista concedida à nossa reportagem, Aldemir destacou que o Legislativo seguirá atento, observando o cenário pandêmico e, caso haja a necessidade da suspensão novamente das sessões presenciais, tal medida poderá ser tomada para a segurança dos vereadores, servidores da casa, seus familiares e de toda população picuiense.
Segundo o Regimento Interno da Casa Legislativa, as sessões ordinárias acontecem todas as segundas-feiras, a partir das 20h00. Vale destacar que a presença do público ainda continua suspensa por decisão unânime dos parlamentares.
Segundo o presidente, a presença do público será permitida em breve, sob orientação das autoridades e órgãos de saúde, observando o distanciamento social, o uso correto da máscara e a higienização das mãos, tais medidas valem também para os edis e para os servidores da casa. Segundo o boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Saúde do município nesta quarta-feira (4), o município de Picuí registra apenas 15 casos ativos da Covid-19. Esse número chegou a ser alarmante, se aproximando dos 150. Até hoje, 43 picuienses já morreram vítimas por complicações da doença.
Após o término da sessão, Aldemir entregou a todos os parlamentares um kit legislativo para contribuir com o desenvolvimento dos trabalhos de todos os vereadores e vereadoras e inaugurou as novas instalações da sala da secretaria da casa. Um espaço totalmente modernizado e aconchegante que recebeu elogios de todos os presentes e recebeu como forma de homenagem o nome saudoso picuiense Alzenado Macêdo Costa.
A solenidade contou com a ilustre presença da senhora Sebastiana Maria de O. Macedo Costa, carinhosamente conhecida como "Neném Macedo" (f0to), esposa do homenageado.
"Minha filha e esposo, minha família, a família de Alzenado e eu, nos sentimos lisonjeados pela homenagem. Muito merecido a quem muito contribuiu para a cidade de origem e de morada. Tenho convicção que onde ele estiver estará muito feliz. Ele que já prestou tantas homenagens, hoje recebe a sua. Quero agradecer de coração a Aldemir Macedo, pois sei que a iniciativa foi sua. Além de primos, eram muitos amigos. Também agradeço aos demais vereadores da casa por aceitar de forma unânime essa homenagem. Gratidão ! Obrigado a todos !", disse Neném.
De acordo com Aldemir, todos os investimentos feitos na nova sala da secretaria foram custeados com recursos próprios provenientes do duodécimo da casa e representa a total responsabilidade da sua gestão com o dinheiro público. O novo ambiente se torna mais um grande marco na história da "Casa Francisco Eduardo de Macedo".
Confira abaixo algumas imagens:
Nenhum comentário:
Postar um comentário