Imagens: Reprodução
A Polícia Civil da Paraíba (PC-PB) deflagrou nesta quinta-feira (5) a Operação Electrum para cumprir mandados de busca e apreensão na residência de pessoas investigadas por furtos de transformadores de energia e cabos elétricos da empresa Energisa, na região de Picuí, município localizado no Seridó paraibano.
Segundo informações policiais, durante as diligências, os policiais do Grupo Tático Especial (GTE) e da Delegacia de Picuí apreenderam mais de 300 metros de cabos multiplex, além de uma grande quantidade de fios de cobre, usados nas bobinas dos transformadores.
De acordo com o delegado seccional Iasley Almeida, as ações delituosas ao longo de seis meses já causaram um prejuízo de aproximadamente R$ 200 mil à empresa distribuidora de energia.
“Sem falar no transtorno que esse tipo de crime causa à sociedade, com a interrupção do fornecimento de energia. Os moradores da zona rural, principalmente, sofrem muito com isso”, disse o delegado.
Todo o material apreendido será devolvido à empresa, após a conclusão dos procedimentos policiais. A Polícia Civil continua investigando os responsáveis pelo furto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário