Matheus, que trabalhou na empresa do vigilante, foi preso um dia antes do seu aniversário na cidade de Campina Grande no dia 28 de outubro, durante a Operação Conexão, do Núcleo de Homicídios e Grupo Tático Especial (GTE) da Décima Terceira Delegacia Seccional de Polícia Civil (13ª DSPC) de Picuí, com o apoio da Décima Primeira Delegacia Seccional (11ª DSPC) de Queimadas e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Campina Grande.
A reportagem do Portal Picuí Hoje entrou em contato com o advogado do acusado, o picuiense dr. Bismarck Lima, onde na ocasião fomos informados que "a verdade dos fatos foram esclarecidas". O advogado ressaltou que não houve nenhuma participação do ora indiciado no crime de homicídio do senhor Ricardo, razão pela qual o seu cliente foi posto em liberdade.
Foto: Dr. Bismarck Lima - Reprodução |
Na oportunidade, dr. Bismarck que vem se destacando no meio jurídico em todo Estado da Paraíba, bem como em outros Estados vizinhos, destacou o brilhante trabalho, o grande desempenho e a agilidade da Polícia Civil de Picuí face às investigações, bem como no esclarecimento dos fatos.
Em um dos seus perfis sociais na internet, o jovem fez diversas postagens (confira algumas abaixo) agradecendo a Deus e a sua família por não terem desistido dele, até a sua inocência ter sido provada. Matheus ainda lamentou as acusações injustas por parte dos seus colegas, finalizou um dos textos com a seguinte frase: "Foram 24 dias de dor e sofrimento, mas hoje Deus me libertou daquele lugar e será um novo recomeço da minha vida".
A operação também resultou na prisão da ex-companheira de Ricardo e do seu atual companheiro, no município de Umbuzeiro, Sertão da Paraíba, os quais, conforme informações repassadas pela Polícia Civil, planejaram matar o vigilante com o objetivo de ficar com os bens da empresa de vigilância, a qual pertencia a Ricardo.
“A princípio, disseminou-se uma versão de que Ricardo teria sido assassinado por causa de disputas por território para vigilância patrimonial, mas nós investigamos a chegamos a outra motivação. É um trabalho minucioso, baseado em vários planos de investigação, fazendo a conexão entre os investigados e a vítima. Uma verdadeira trama para matar o vigilante”, relatou o delegado seccional dr. Iasley Almeida.
Por Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje.
Por Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário