Um novo documento divulgado pela SES-PB traz cinco casos investigados em João Pessoa, dois em Cajazeiras e um nas cidades de Alagoa Nova, Caldas Brandão, Campina Grande e Maturéia. Os registros ocorreram entre 25 e 29 de novembro.
O material da SES-PB também relata os principais sintomas apresentados pelos pacientes. Em todos os casos (100%) as pessoas apresentaram prurido (coceira). Em 73% há registro de erupção cutânea; em 55% há exantema (mancha avermelhada na pele); e em 36% dor de garganta.
Outros sintomas registrados são cefaléia (dor de cabeça), febre, coriza, diarreia, fadiga, irritação ocular, mal estar, náusea e vômito. Veja detalhes abaixo:
Conforme a SES-PB, até o último dia 24 de novembro, segundo a nota técnica divulgada, 233 casos já haviam sido registrados em seis cidades pernambucanas, o que gerou o alerta na Paraíba, devido à proximidade entre os estados. No documento emitido na data citada, a pasta informou que a faixa etária mais frequente é de crianças, com registro entre adultos também. Os casos em Pernambuco são de pessoas que residem nas proximidades da Mata Atlântica e de um açude.
Até a publicação desta matéria, a SES-PB não informou um prazo para divulgação de um diagnóstico sobre os casos investigados na Paraíba e se eles têm relação com as notificações no estado vizinho.
Marcílio Araújo/Portal Picuí Hoje com Portal Correio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário