Com recursos do Governo do Estado, provenientes de uma emenda parlamentar na ordem de R$ 266 mil, de autoria de Buba, o projeto é executado pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQ), em parceria com o Laboratório de Economia e Modelagem Aplicada (LEMA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Para potencializar esta ação, estão sendo alinhadas estratégias de sensibilização de atores sociais com um Projeto de Educação Ambiental, o qual está sendo executado pelo Instituto Federal da Paraíba (IFPB) - Campus Picuí, em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) – Campus Cuité. Este também conta com recursos do Governo do Estado, provenientes de uma outra emenda parlamentar na ordem de R$ 300 mil de autoria de Buba, e tem como finalidade desenvolver ações voltadas a preservação do Bioma Caatinga por meio da pesquisa e práticas socioeducativas, contando com uma equipe multidisciplinar e com ênfase no Seridó e Curimataú Paraibano.
O evento ocorreu no auditório da Escola E.C.I.T. Professor Lordão, na cidade de Picuí, Seridó paraibano, e reuniu pesquisadores, gestores, secretários municipais e agentes públicos de toda região. Participaram da mesa o deputado Buba Germano; o pesquisador Alessio Almeida (IFPB), coordenador do projeto de Territorialização das ODS; Inalda Barros, coordenadora da ação de mobilização dos ODS do laboratório Lema; Jeane Martins, coordenadora do Projeto Educação Ambiental (IFPB), juntamente com os professores Márcio Frazão (UFCG), Lilian Arruda (UFCG) e Vinícios Lisboa (IFPB).Portal Picuí Hoje com Assessoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário