Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de calçados da Alpargatas, localizada em Santa Rita, região Metropolitana de João Pessoa. O fato foi registrado na madrugada desta segunda-feira (21). Segundo o Corpo de Bombeiros, que está no local, não há feridos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, 10 viaturas e cerca de 50 homens, entre militares e brigadistas, estão tentando controlar as chamas. Eles conseguiram isolar o incêndio, mas grande parte do maquinário que fica no galpão atingido, foi destruído pelo fogo.
Em nota, a Alpargatas confirmou o incêndio e informou que a fábrica estava inoperante no momento que as chamas começaram. "A empresa informa que está colaborando com as autoridades desde a madrugada, quando se iniciou o incêndio", disse em nota.
O incêndio começou por volta das 4h30, em um galpão na parte injetora da fábrica, onde os solados dos calçados são produzidos.
Ainda de acordo com os bombeiros, no momento das primeiras explosões não havia funcionários dentro da fábrica, pois no domingo não há expediente e o próximo grupo de trabalhadores, com cerca de 700 pessoas, entraria no local às 5h30 desta segunda (21).
Os bombeiros seguem na fábrica para tentar combater as chamas, que podem ser vistas de vários pontos de João Pessoa. Um posto de comando foi montado dentro da fábrica para que os militares possam traçar estratégias de combate ao fogo e se alimentar. As causas do incêndio não foram confirmadas.
Confira vídeo:
Imagens: Reprodução/Redes sociais.
Marcílio Araújo/Portal Picuí Hoje com G1 PB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário