De acordo com a Polícia Civil, a criminosa tem 26 anos de idade e confessou ter matado a criança. Raquel estava sob os cuidados da avó materna desde que a sua mãe começou a se envolver com drogas, mas nessa segunda-feira (9), a criminosa insistiu em levar a criança com ela.
Como a menina chorou bastante, alguns moradores do bairro foram até a casa da autora do crime para verificar se estava tudo bem. Quando chegaram ao local, já encontraram um cenário silencioso e a criança morta. Segundo a Polícia Militar (PM), o corpo da garota foi encontrado despido, debaixo de um colchão velho.
Na esperança de que estivesse apenas desmaiada, os vizinhos chamaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que infelizmente pôde apenas atestar o óbito no local. A PM também foi acionada e, ao chegar no local prendeu a mãe criminosa em flagrante.
Em entrevista, o delegado Luís Smyslov, responsável pelo levantamento cadavérico da criança, disse que Raquel não tinha marcas de espancamento e que, quando os policiais foram conversar com a autora do crime, ela não demonstrou nenhum tipo de arrependimento e seguiu executando tarefas domésticas após apontar onde estava o corpo, como se nada tivesse acontecido.
O delegado acrescentou ainda que a mulher, que é usuária de drogas, informou à polícia que "matou a criança porque Deus mandou" e que, "embora use drogas, a criminosa possui a capacidade mental perfeita".
Marcílio Araújo/Portal Picuí Hoje com Acorda Cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário