No 1° turno, Buba e Gilma ergueram a bandeira de campanha do governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB), mas, neste 2° turno, optaram por caminhar ao lado de Pedro na disputa. Os principais motivos que fizeram com que o casal viesse deixar a base política de Azevêdo, toda Paraíba, em especial o Seridó e Curimataú ― principal redulto eleitoral do casal ―, ainda serão revelados. O que não é mais segredo, é que algumas lideranças políticas e eleitores de Picuí e região tem atribuído a "perda" da sua representação na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) à falta de um apoio firme do chefe do Executivo estadual à campanha da "Mainha", a qual tanto trabalhou e se dedicou a sua campanha em 2018, período esse em que ela poderia muito bem ter deixado de lado a política, pois enfrentava a notícia de que o esposo, que também era candidato à reeleição, estava acometido por um câncer. Mas, mesmo diante de tantas dificuldades e talvez do tempo mais difícil enfrentado pelo casal e por toda família, Gilma vestiu a camisa dos girássois e promoveu uma linda e gigante campanha, o que resultou na vitória de João em todas as cidades das duas regiões, com maiorias significativas, ajudando-o a conquistar a vitória já no 1º turno.
Buba e Gilma serão recebidos oficialmente por Pedro, pelo senador eleito Efraim Filho (UB) ― que já havia recebido o voto e apoio do casal no 1º turno ― e por todo o bloco político tucano durante uma entrevista coletiva que ocorrerá nesta terça-feira (11) a partir das 8h30, no auditório do Eco Business Center, no Bairro do Miramar, em João Pessoa.
A assessoria de imprensa de Pedro Cunha Lima informou que receberá um "importante apoio político vindo da base política do atual governador João Azevêdo."
Desde o início do período do 2º turno, os posicionamentos de de Buba e Gilma já chamavam bastante atenção dos bastidores da política do Estado, visto que os dois são do PSB ― mesmo partido do governador ―, além de já terem integrado o diretório estadual da sigla e serem considerados uns dos principais responsáveis pelo reerguimento do partido no Estado. Outra coisa que chama atenção, é a forma que o partido irá receber a decisão do casal.
Portal Picuí Hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário