"CONSPIRADOR": Buba responsabiliza Nonato Bandeira pela decisão de afastamento do governo João Azevedo - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

12.10.22

"CONSPIRADOR": Buba responsabiliza Nonato Bandeira pela decisão de afastamento do governo João Azevedo

A decisão tomada pelo deputado estadual Buba Germano (PSB) em se afastar do governador João Azevedo (PSB) para apoiar o a candidatura de 
Pedro Cunha Lima (PSDB) ao governo da Paraíba, está dando o que falar em todo Estado.

É evidente que os paraibanos e paraibanas já estão cientes de que a decisão de Buba foi pessoal, e que partiu de um pedido dos seus familiares, uma vez que ele mesmo declarou publicamente ao anunciar apoio a Pedro, durante coletiva de imprensa em João Pessoa, que os mesmos acompanharam toda angústia enfrentada durante o último pleito, quando o governo deixou ele e a sua esposa, a candidata a deputada estadual Gilma Germano (PSB) em segundo plano, não só em Picuí, mas em toda região, desconsiderando tudo que os dois fizeram com lealdade e correção, numa trajetória de luta política de mais de 30 anos.

O que de fato os paraibanos e paraibanas ainda não sabem, é que, segundo Buba, além deste motivo, há uma outra série de fatores que contribuíram significativamente para que ele chegasse a abandonar o barco onde navegam os aliados do governo, entre eles, um dos principais: "a questão de pessoas que se cercam do governador para blindá-lo, para dizer o que ele quer ouvir", e questionado sobre quem seriam essas pessoas, durante entrevista concedida ao Portal Picuí Hoje, na tarde desta quarta-feira (12), o socialista citou, sem pensar duas vezes, o jornalista e atual secretário de Estado de Comunicação Institucional, Nonato Bandeira, que, para ele, 'é uma figura conspiradora'.

Buba revelou que insistiu muito com o governador "para tentar mostrar os caminhos de uma composição", mas o governador não deu ouvidos. "Então, eu posso dizer, com toda convicção, que um dos principais motivos do nosso afastamento, foi uma figura, que é um conspirador, chamado Nonato Bandeira, que comanda diversos blogs na Paraíba para tentar denegrir as pessoas e para desrespeitar a Assembleia Legislativa", declarou o parlamentar.

Em política, de acordo com a Wikipédia, conspiração, complô ou conjuração é uma ação conduzida por um grupo, mediante um acordo secreto, visando alterar ou subverter o poder político estabelecido ou com vistas a atentar contra a vida de uma ou várias personalidades, para assim alterar o funcionamento de uma estrutura legal.

Buba ainda atribuiu outras responsabilidades ao secretário

"Foi Nonato o responsável pelo afastamento do companheiro, hoje, eleito senador Efraim Filho. Foi Nonato Bandeira o reponsável para convencer o governo de rejeitar o apoio de Veneziano e foi Nonato Bandeira o principal responsável de me afastar também do governo. Porque essa história não é de agora. Desde que ele convidou Gilma Germano para ser presidente do PPS na Paraíba, em 2010, 11, 12, mais ou menos, que ele pensava que ia ficar manipulando Gilma, e Gilma com com sua altivez, cresceu o partido, ampliou em toda Paraíba, e ele conspirou de tomar o partido de Gilma Germano".

E continuou: "Essa turma não me engole, porque eu não deixei Gilma ser instrumento, porque eles têm a capacidade de conspirar pra fazer mal, mas não têm a capacidade de articular pra fazer o bem. Então é muito simples, o governo vai pagar um preço."

Para João Azevedo

"Tenho todo respeito e o reconhecimento pela figura do governador João Azevedo, pelo que ele construiu, inclusive na nossa região. Mas ele precisa saber que o que ele construiu na nossa região, teve o dedo, a mão e a voz de Buba Germano lutando e recebendo todas as pancadas do povo que ele escolheu para abraçar. A gestão de Picuí, com o deputado Chió, fizeram de tudo pra eu me afastar. Eles queriam que eu saísse do PSB, pra que eles se apropriassem das ações do governo, e eu com muita calma e com o pensamento de construir, que sempre foi o meu perfil, aguentei tudo isso no primeiro turno, e culminou com o desrespeito de, nas vésperas da eleição, eles nomearem Renato ― o secretário de Finanças da Prefeitura de Picuí ―, que inclusive andava no primeiro turno com carro adesivado de Veneziano, como responsável pela coligação, para conduzir as eleições municipais de Picuí, num desrespeito a um deputado que foi majoritário em 7 municípios dos 12. Então isso tudo foi montado", disse.

Ainda durante a entrevista, Buba falou de uma outra que ele concedeu em Mamanguape, durante uma live, e que está sendo usada, segundo ele, para tentar denegrir sua imagem.

"Questiona-se a entrevista que eu dei, lá em Mamanguape, e eu continuo dizendo que segundo turno, pra quem gosta de trair, é excelente, mas eu não me incluo na lista de traidores. João sabe que não sou traidor. Ele tinha compromissos com Gilma, feitos em Brasília, junto com o deputado Gervásio Maia, numa reunião interna e fechada, mas não foram cumpridos."

O parlamentar finalizou a entrevista agradecendo pela votação obtida por Gilma, destacando que ela teve um desempenho expetacular na região e aumentou sua votação em Campina Grande e também em João Pessoa e mandou um recado para o secretário: "Então Nonato bandeira, pode alimentar os blogs para querer descontruir a minha imagem, mas a Paraíba toda me conhece. Aqui a separação é muito clara. Estou há 32 anos de lealdade e correção, e você há alguns anos na política, de traição. Então isso é muito simples de entender."

Ainda na quarta, às 15h45, Buba fez uma Live por meio da sua Fanpage do Facebook, onde cerca de 700 espectadores que acompanhram a transmissão puderam conferir ao vivo as mesmas declarações. A live não ficou disponível para que os internautas pudessem assistir após o término.

Imagens: Reprodução/Redes sociais.
Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário