Em represália a Buba Germano, João Azevedo exonera diretor do Hospital Regional de Picuí - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________

Post Top Ad

15.10.22

Em represália a Buba Germano, João Azevedo exonera diretor do Hospital Regional de Picuí

Pelo visto o governador da Paraíba não está para brincadeira, depois do rompimento do deputado Buba Germano (PSB), que anunciou apoio à candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) ao Governo do Estado. Depois de contrariado, João Azevedo (PSB), que é candidato à reeleição, pôs pra fora o diretor-geral do Hospital Regional de Picuí, no Seridó paraibano, Alfredo Dantas Neto. A exoneração foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (15).

Considerado por toda região como um dos melhores diretores que já passaram pela unidade hospitalar, Alfredo estava desde fevereiro de 2019 no comando da Casa de Saúde ― que recebe o nome do saudoso professor Felipe Tiago Gomes, reputado como filho mais ilustre da Terra da Carne de Sol e vinha desempenhando um trabalho excelente em prol da Saúde das regiões do Seridó e Curimataú paraibano, no entanto, isso não foi suficiente para fazer com que o governador o deixasse permanecer no cargopois o critério usado por ele foi meramente político, uma vez que Alfredo era indicação de Buba.

Pois bem, até o momento sabemos de duas coisas: primeiro, que a represália veio em menos de uma semana após o anúncio de Buba, e segundo, que Azevedo deve estar muito chateado, pois sequer considerou o fato de que Alfredo foi, simplesmente, um dos seus maiores cabos eleitorais durante a campanha política realizada no primeiro turno das Eleições 2022.

A nossa reportagem tentou manter contato com o agora ex-diretor para obter alguns esclarecimentos, contudo não obteve êxito. Tomamos conhecimento (por meio de terceiros) que uma coletiva de imprensa está sendo marcada para acontecer em breve, ocasião em que o gestor deverá informar oficialmente o seu afastamento, prestar contas das ações enquanto gestor e agradecer a todos os servidores da Casa de Saúde por todo apoio durante esses quase quatro anos de gestão, principalmente no período mais crítico da sua vida, que foi comandando o hospital durante a pandemia da covid-19.

De fato, a exoneração não representa apenas uma canetada da pesada mão do governador, mas uma grande perda para a região. Agora, pairará o enorme sentimento de saudade de um verdadeiro amigo, por parte de milhares de pacientes que já passaram pela unidade hospitalar e por alguns dos servidores, os quais já estão cientes de que poderão também ter seus nomes publicados no DOE nos próximos dias, pelo simples fato de já terem declarado que seguirão fielmente o posicionamento de Buba.
Na mesma página que trouxe a exoneração de Alfredo, foi publicada também a nomeação do novo diretor, o médico Arimatheus Silva Reis, conhecido carinhosamente como Dr. Ari, que já integra o quadro de servidores da unidade hospitalar.

Confira abaixo documento oficial na íntegra:
Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário