Homem morre afogado após se enroscar em rede de pesca, na Paraíba; polícia investiga grupo por omissão de socorro - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________

Post Top Ad

18.10.22

Homem morre afogado após se enroscar em rede de pesca, na Paraíba; polícia investiga grupo por omissão de socorro

Um homem morreu após se enroscar em uma rede de pesca lançada por um grupo de pessoas no Canal Acauã, no município de
 Mogeiro, na Paraíba. O fato foi registrado no último domingo (16). Segundo o delegado Danilo Orengo, da Delegacia Seccional de Itabaiana, a Polícia Civil vai investigar essas pessoas, que poderão responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, com omissão de socorro.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um grupo de homens e mulheres às margens do canal quando um deles lança a rede de pesca que cai próxima ao homem.

Um dos supostos pescadores diz: "oxe, sai daí, doido". Ele se enrosca e se debate na água. Uma mulher grita para que os homens ajudem a vítima, mas nenhum deles age logo para ajudar. "Vai buscar ele, Nenêm. Acho que ele morreu, ele afundou. Pega a corda. Essas brincadeiras... Ele morreu, eu não digo nada."

Em certo momento, conforme apurou o ClickPB, o afogado aparece boiando próximo a um dos homens do grupo, que o puxa pelo pé. A vítima aparece desacordada e a mulher que pediu ajuda desde o início grita: "vai lá, levanta ele! Ele morreu! Vai lá!".

O delegado Danilo Orengo informou ao ClickPB que está sendo aberto um inquérito policial, presidido pelo delegado José de Arimatéia, que vai apurar o crime de homicídio culposo com omissão de socorro. O inquérito será aberto para esclarecer todos os fatos e punir todos os envolvidos, mas o delegado Danilo Orengo destaca que, certamente, no grupo envolvido havia pessoas que não sabem nadar e essas não podem ser cobradas da mesma forma pela omissão de socorro ao homem afogado.

Os investigados já estão sendo convocados a depor na Delegacia de Mogeiro.

Portal Picuí Hoje com informações do Click PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário