LAMENTÁVEL: Idosa cadeirante morre após ser arremessada de ônibus que abriu porta em curva - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________ test banner

Post Top Ad

6.11.22

LAMENTÁVEL: Idosa cadeirante morre após ser arremessada de ônibus que abriu porta em curva

Uma idosa cadeirante identificada como 
Maria da Glória, de 69 anos, morreu após ser arremessada de um ônibus em movimento. A vítima deixa três filhos, cinco netos e um bisneto. O caso foi registrado na quinta-feira (3), na Vila Valqueire, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e é o segundo em menos de dois dias.

Maria pegou um ônibus da linha 783, que vai de Marechal Hermes para Praça Seca, da viação Três Amigos. Em um curva, a porta se abriu e ela caiu do veículo em movimento. De acordo com a TV Globo Rio, ela não estava com a cadeira presa no cinto de segurança.

"É claro que se ela tivesse presa, e a porta abrindo, não iria acontecer isso. Poderia acontecer com outra pessoa que estivesse dentro do ônibus, mas aconteceram duas situações. A porta abrir só com a curva do ônibus e ela ser lançada de uma forma muito brutal", afirmou à emissora o genro da idosa, Carlos Renato.

Maria da Glória era independente, e sempre que podia, pegava o transporte público para fazer cursos e ir ao teatro, e em algumas situações, chegou a reclamar com os familiares sobre a situação dos meios de transporte da cidade.

"Ela é cadeirante há bastante tempo, e ela já vinha sofrendo com isso, acredito que outros também. É ônibus que não para, porque vê que é cadeirante, ou para, e o acesso está quebrado e não abre. […] Enfim, é muito difícil. Ela já reclamou muitas vezes, já teve muitas dificuldades. Infelizmente, agora, foi uma situação muito horrível. Ela voou praticamente do ônibus porque a porta abriu", apontou o genro.

Portal Picuí Hoje com informações da TV Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário