PICUÍ DE LUTO: Pastor da Assembléia de Deus morre dentro de cisterna na zona rural de Frei Martinho - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________

Post Top Ad

19.11.22

PICUÍ DE LUTO: Pastor da Assembléia de Deus morre dentro de cisterna na zona rural de Frei Martinho

O pastor João da Silva, 65 anos, da Igreja Assembléia de Deus no município de Picuí, no Seridó paraibano, foi vítima de um trágico acidente de trabalho, ocorrido na tarde deste sábado (19), no Sítio Conceição, no município de Frei Martinho, também no Seridó paraibano. A triste informação, com a legítima certeza, provoca uma profunda dor nos corações dos familiares, amigos e de toda comunidade cristã local.

De acordo com informações colhidas pela reportagem do Portal Picuí Hoje, João da Silva, que também era mestre de obras, teria ido na residência de uma das suas irmãs, sediada na comunidade rural em tela, para fazer manutenção numa cisterna, que estaria com vazamento.

Ainda de acordo com as informações, ele teria conectado um refletor à energia elétrica e teria pendurado no interior do reservatório (que estava quase vazio) para ajudar na iluminação enquanto executava o serviço, quando o equipamento acabou caindo na água, provocando uma provável descarga elétrica, por consequência a sua morte por eletrocussão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Picuí foi acionado por volta das 17h e compareceu rapidamente no local para prestar os primeiros socorros ao Pastor João da Silva, que aparentemente estava inconciente dentro da cisterna, mas, infelizmente, os profissionais da Saúde puderam apenas constatar o óbito da vítima. As Polícias Civil (PC) e Militar (PM) também foram acionadas e compareceram ao local.

Até a publicação desta matéria, o Núcleo de Medecina e Odontologia Legal (NUMOL) estava sendo aguardado para realizar o recolhimento do corpo da vítima ao Instituto de Polícia Científica (IPC) de Campina Grande, no Agreste paraibano, onde será submetido a necropsia, que irá apontar a verdadeira causa da morte.

Quem foi João da Silva

Natural de Picuí, o pastor João da Silva era jubilado (que, consagrado pastor, teve cessada sua atividade ministerial da presidência de um campo eclesiástico ou igreja por razão de idade ou doença, podendo exercer todas as demais atividades inerentes ao cargo).

Construtor da obra de Deus
Ao lado da sua esposa Dona Laudicéia, pastor João da Silva tem nas mãos uma maquete do Tempo da Assembleia de Deus de Picuí
João da Silva foi considerado um dos melhores mestre de obras da região. Ele foi responsável por reformas e construções de vários templos da Assembleia de Deus na Paraíba e também em outros estados. Dentre os templos, maior destaque para a sede da Assembleia de Deus de Picuí. Com arquitetura no estilo clássico, o templo é considerado um das estuturas mais belas de Picuí e um dos principais cartões postais da cidade.

Braço direito do saudoso pastor Alício Bezerra Cavalcante, Pastor João da Silva foi o responsável pela expansão evangelística no Seridó e Curimataú paraibano.

Ele chegou a pastorear algumas igrejas filiais da Convenção de Ministros das Igrejas Assembléia de Deus Campina Grande e no Estado da Paraíba (COMEAD-CGPB, nos município de Pedra Lavrada, São Sebastião do Umbuzeiro e Riachão do Bacamarte. Também atuou como dirigente das congregações da Assembléia de Deus em Campina Grande, nos Bairros Jeremias e Cuités, no início dos anos 2000. 
Atualmente o pastor João da Silva cooperava na Assembleia de Deus  de Picuí.

O pastor João da Silva era irmão das professoras Nadilza Farias (in-memorian) e Salete, Maria Silva e Teresinha Silva. Ele deixa a esposa Dona Laudicéia e quatro filhos.

Neste momento de profunda dor, expressamos nossos mais sinceros votos de profundo pesar aos familiares e amigos, deixando da parte de Deus o seguinte versículo, que fica no Livro de Salmos, no capítulo 
116, versículo 15: "Preciosa é aos olhos do Senhor, a morte de seus santos".

Matéria em atualização.
Por Marcílio Araújo/Portal Picuí Hoje com colcaboração de Edson Calado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário