Em entrevista concedida nessa segunda-feira (14), Renata afirmou que ainda não há um controle da pandemia, mas o Estado tem recebido vacinas e repassado aos municípios, mas que a alta de casos deve durar pelo menos até o mês de janeiro do próximo ano.
"Naturalmente, pela experiência das outras ondas, a gente vai viver dois meses de aumento de casos. Possivelmente, até janeiro vai ter aquecimento. A pandemia não está controlada, então surgindo nova variante, automaticamente mais pessoas vão estar circulando e adoecendo", disse.
Em caso de sintomas gripais, Renata recomenda que as pessoas façam o uso da máscara e procurem um serviço de saúde para ter acesso a testagem.
Para a secretária, quem ainda não tomou nenhuma das doses da vacina contra a covid-19 precisa ir até uma Unidade de Saúde da Família em sua cidade para receber a primeira dose do imunizante. Para aqueles que estão com o ciclo vacinal incompleto, é preciso reforçar a imunidade contra a covid para que não desenvolva a forma grave da doença, caso seja contaminado.
"Vai ter um dia D no dia 26 de novembro, um dia de sábado e o nosso pedido é que realmente a população procure a esse posto de vacinação", detalhou.
Portal Picuí Hoje com informações do PB Agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário