A Paraíba registrou 433 novos casos de covid-19 entre o último sábado (5) e esta sexta-feira (11), segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES). No total, o Estado tem 654.968 casos confirmados e 10.407 mortes. A volta dos casos graves tem deixado preocupados os infectologistas e as autoridades sanitárias.
Uma nova morte foi registrada nesta semana. Quanto aos recuperados da doença, o Estado estima pelo menos 470.404 pessoas.
O número de casos graves de covid-19 aumentou na Paraíba, conforme divulgou a SES. Só neste início do mês de novembro, dez pacientes já deram entrada na rede hospitalar de referência do Estado.
De acordo com a secretária de Saúde da Paraíba, Renata Nóbrega, as formas de evitar casos graves da doença são por meio do esquema vacinal completo, com duas doses primárias somadas aos devidos reforços (de acordo com a faixa etária) e com o uso de máscaras para proteção pessoal, ou em caso de sintomas.
Atualmente, a cobertura vacinal para primeira dose de reforço acima dos 12 anos ultrapassa os 55,88%, enquanto o segundo reforço, para a população acima de 30 anos, é de 20,56%.
A SES reforça que os municípios estão abastecidos com doses para o público acima de 5 anos, para garantir o esquema completo. A população com mais de 30 anos só pode considerar o esquema vacinal completo com duas doses de reforço.
Portal Picuí Hoje com informações do PB Agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário