Médica do SAMU de Picuí perde controle de veículo, bate em pedras e fica presa às ferragens, próximo a Baraúna - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________ test banner

Post Top Ad

30.12.22

Médica do SAMU de Picuí perde controle de veículo, bate em pedras e fica presa às ferragens, próximo a Baraúna

Dra. Dabiana sofreu duas fraturas na coluna vertebral e segue internada em estado estável — Fotos: Reprodução/Internet.
A médica cubana Dra. Dabiana Manzano Milanes foi vítima de um acidente automobilístico ocorrido na manhã desta sexta-feira (30). O fato que ocorreu na PB-137, entre as cidades de Picuí e Baraúna, ambas situadas na região do Seridó paraibano, por um milagre não representou o fim da vida para a profissional da Saúde, que chegou a ficar presa às ferragens.

De acordo com informações colhidas pela reportagem do Portal Picuí Hoje, a médica, que reside em Barra de Santa Rosa, na região do Curimataú paraibano, havia saído cedo da sua cidade e seguia com destino à Picuí, onde assumiria plantão na Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município, quando nas imediações do Sítio Mendes, que fica localizado na zona Rural de Baraúna, perdeu o controle do veículo, sobrou numa curva e só parou o carro após bater em um lajedo que fica às margens da rodovia. O veículo da médica ficou parcialmente destruído.

Profissionais da Saúde de Baraúna foram acionados e prestaram os primeiros socorros à vítima, que logo foi socorrida por uma equipe do SAMU e do Hospital Regional de Picuí. Após ser removida em segurança do veículo, Dra. Dabiana foi socorrida ao Hospital de Emergência e Trauma da cidade de Campina Grande, na região do Agreste paraibano.

Por volta das 19h00, em contato com o esposo da médica, o empresário barrense Lenine Porto, nossa reportagem tomou conhecimento que a profissional sofreu duas fraturas na coluna vertebral e chegou a dar entrada na Ala Vermelha da unidade hospitalar. Após ser submetida à exames, a médica foi transferida para Ala Verde, onde segue internada.

O estado de saúde da médica é estável.

Dra. Dabiana é bastante conhecida e querida e já prestou relevantes serviços em vários municípios da região.

Marcilio Araujo/Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário