Na noite dessa segunda-feira (30), a Câmara Municipal de Picuí, Seridó paraibano, realizou a 2ª sessão ordinária do 3º Período Legislativo. Na ocasição, o presidente da Casa, vereador Ataíde Xavier (PSB), trouxe como uma das pautas o decreto com o projeto de resolução nº 001/2023, que altera o horário de expediente do Poder Legislativo picuiense.
De acordo com o decreto, que integra um plano de novas ações que já começaram a ser executadas pela atual gestão, a partir desta quarta-feira (1), a Casa que há anos funcionava das 08h00 às 12h00, de segunda à sexta-feira, passará a funcionar, também, das 13h30 às 17h30, nos mesmos dias. Desta forma, a população picuiense ganha mais quatro horas de diposição e de trabalho da Câmara de vereadores.
Segundo Ataíde, "Fazer com que todos os vereadores sejam tratados de forma igualitária, sem diferenciação, independente do seu posicionamento ou pensamento político" é uma das suas prioridades como presidente da Casa "Francisco Eduardo de Macedo".
Outra iniciativa importante do presidente está sendo o oferecimento de cursos para capacitação de todos os servidores da Casa. "Meu desejo como presidente é que todos estejam preparados ao ponto de receber não só os vereadores, mas toda a população de forma carinhosa, com ética, educação e respeito", disse Xavier.
"Picuí em primeiro lugar", fez questão de ressaltar Ataíde, que adotou a frase como slogan da sua administração, que já nos primeiros atos administrativos vem demonstrando que é dessa forma que conduzirá os trabalhos da Casa Legislativa Picuiense até 31 de dezembro de 2023.
De acordo com Ataíde, também nesta quarta (1) terá início o Programa Ação Legislativa, que será transmitido de forma simultânea pelas Rádios Sisal FM 87,9 e Cenecista FM 89,9.
Ainda de acordo com o presidente, outras ações de suma importância que irão beneficiar diretamente o povo do seu município serão em breve anunciadas.
A reunião foi bastante aquecida por inúmeros requerimentos externados pelos vereadores que estiveram presentes.
Foto: Divulgação.
Por: Marcilio Araujo/Portal Pocuí Hoje com Ascom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário