DOIS FEMINICÍDIOS: Polícia Civil busca prender homem que matou ex-companheira em Pedra Lavrada; acusado também matou ex-namorada no RN - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________ test banner

Post Top Ad

29.1.23

DOIS FEMINICÍDIOS: Polícia Civil busca prender homem que matou ex-companheira em Pedra Lavrada; acusado também matou ex-namorada no RN

A Polícia Civil da Paraíba (PC-PB) continua em diligências a fim de efetuar a captura de Cleiton Salústio de Souza (foto), de 47 anos, acusado de assassinar com um tiro a ex-companheira identificada como Graziela Maria (foto da direita para esqueda), 22 anos. O feminicípio foi registrado nesse sábado (28), na cidade de Pedra Lavrada, na região do Seridó da Paraíba.

De acordo com informações colhidas pelo Portal Picuí Hoje, a vítima teria discutido no meio da rua com o ex-companheiro, logo em seguida ambos entraram na residência da mãe de Graziela, onde o acusado efetuou um disparo de arma de fogo contra a jovem, que acabou sendo atingida na região da cabeça.

Na residência, estavam a mãe da vítima, que deseperadamente tentou impedir a tragédia e uma criança de apenas um ano de idade, filho da vítima e do ex-companheiro.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas infelizmente ao chegar no local pôde apenas constatar o óbito de Graziela, que foi à óbito na porta principal de acesso à casa.

Ainda de acordo com as informações, o acusado já havia sido preso e teria prometido se vingar da ex-companheira assim que saísse da cadeia.

A Polícia Militar compareceu a local e isolou a cena do crime até a chegada da Polícia Civil, que realizou os primeiros levantamentos e acionou uma equipe do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal da Paraíba (NUMOL-PB) para realizar os procedimentos de praxe e a remoção do corpo ao Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC-PB), na cidade de Campina Grande, Agreste paraibano, onde será submetido a necropsia.

A Polícia Civil segue investigando o caso a fim de apontar as motivações do crime e de localizar e prender o acusado que se evadiu do local após ceifar a vida da jovem.

Acusado não é réu primário, pois já tinha "nas costas" outro feminicídio praticado no Rio Grande do Norte

De acordo com informações repassadas ao Portal Picuí Hoje pela PC, Cleiton é natural do município de Parelhas, na região do Seridó do Estado do Rio Grande do Norte, e este é o segundo feminicídio cometido pelo acusado, este registrado na noite do dia 25 de dezembro de 2011, na cidade de Guamaré, na região do Litoral do Estado do Rio Grande do Norte.

De acordo com informações colhidas pelo Portal Picuí Hoje, Cleiton tinha um relacionamento conturbado com a jovem identificada Alcilene Brito Costa, conhecida popularmente como "Fia" (foto da esquerda para direita), que acabou sendo covardemente assassinada com golpes de faca peixeira pelo mesmo, inclusive tendo o seu pescoço degolado. Segundo informações, ela teria posto um fim no namoro e não queria mais de forma alguma a continuação do relacionamento com o acusado.

Ainda de acordo com as informações, sem aceitar de forma alguma a decisão da namorada, Cleiton planejou o assassinato. No dia do crime, ele convenceu a então ex-namorada a vir até sua residência para conversar, e acabou desferindo diversos golpes de faca peixeira contra a mesma. Sem chances nenhuma de se defender, em virtude da gravidade dos ferimentos provocados com a arma branca, a jovem acabou indo à óbito.

Após cometer o crime, o acusado, que havia pego um carro emprestado com um colega, fugiu com destino a Parelhas. No caminho, ele comunicou ao proprietário que tinha abandonado o veículo e revelou que "tinha matado 'Fia' e o corpo estava no quintal”.

Após receber a ligação, o dono do carro comunicou o fato a Polícia, que logo se dirigiu ao local indicado e acabou confirmando a veracidade do fato, após encontrar o corpo da jovem degolado.

Ainda de acordo com as informações repassadas da PC-PB, Cleiton havia sido preso pelo crime e teria passado aproximadamente 10 anos na cadeia, sendo que atualmente o mesmo cumpria pena no regime semi-aberto e acabou tirando a vida de mais uma mulher.

A PC-PB já realizou e continua realizado diligências em diversas localidades junto as autoridades policiais do Estado do Rio Grande do Norte a fim de localizar e prender o acusado, que segue foragido.

As atoridades pedem a quem porventura tiver alguma informação, que possa contribuir com as investigações, repassando-a por meio dos Disque-Denúncias 197 ou 190. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.

Fotos: Reprodução/Redes sociais.
Por: Marcílio Araújo/Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário