LUTO: Morre aos 50 anos Rita de Cássia, cantora e maior compositora do forró brasileiro - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

3.1.23

LUTO: Morre aos 50 anos Rita de Cássia, cantora e maior compositora do forró brasileiro

Ao longo de sua carreira, a artista compôs mais de 500 músicas — Foto: Reprodução
Autora de clássicos do forró eletrônico como “Meu Vaqueiro, Meu Peão” e “Saga de Um Vaqueiro”, a
 compositora e cantora Rita de Cássia, morreu na noite desta terça-feira (3), em Fortaleza, no Estado do Ceará, onde residia com os filhos. Ela estava internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital privado.

A artista lutava contra o diagnóstico de fibrose pulmonar — doença caracterizada quando o pulmão do indivíduo fica com cicatrizes no tecido ou passa a ser mais endurecido. A enfermidade reduz a capacidade de expansão do órgão no processo de respiração.

Em recentes vídeos postados em seu perfil social no Instagram, Rita de Cássia apareceu com voz ofegante enquanto deixava mensagens em alusão ao Natal, poucos dias depois ao Ano Novo.

Ao longo de sua carreira, a artista compôs mais de 500 músicas. Entre as canções de maior sucesso na carreira está a "Saga de Um Vaqueiro".

Rita tem músicas gravadas por vários cantores e bandas, sendo a compositora das músicas de maiores sucessos das bandas de forró Mastruz com Leite, Cavalo de Pau, Mel com Terra, Catuaba com Amendoim, Brasas do Forró, Banda Styllus, Aviões do Forró e das cantoras Eliane, Kátia Di Tróia, Amelinha, Marinês, As Mineirinhas e dos cantores Frank Aguiar e Wesley dos Teclados.

A forrozeira é natural de Alto Santo, no Ceará.

Marcilio Araujo/Portal Picuí Hoje com Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário