Foi aprovado na manhã desta segunda-feira (16) o reajuste salarial de todos os servidores públicos do município de Picuí, na região do Seridó da Paraíba. Em modo remoto, o presidente do Poder Legislativo picuiense, vereador Ataíde Xavier (PSB), reuniu todos os vereadores na 1ª Sessão Extraordinária do ano. Na ocasião, os parlamentares aprovaram por unanimidade os Projetos de Lei (PLs) nº 001, 002 e 003/2023 (de autoria do Poder Executivo), bem como o Projeto de Lei nº 001/2023 (de autoria do Poder Legislativo).
O presidente Ataíde disse que, mesmo a Casa estando em recesso parlamentar até o próximo dia 20, não exitou para convocar uma sessão extraordinária, logo após receber um apelo especial por parte do prefeito Olivânio Remígio (PT) para que os PLs fossem aprovado com celeridade, para que os servidores pudessem receber seus salários reajustados ainda na folha de pagamentos do corrente mês.
De acordo com Ataíde, todos os servidores do município de Picuí, com exceção da Educação ‒ que aguardam definição por parte do Governo Federal ‒ terão um reajuste linear de 7,426%.
"É mais um momento importante para a história de todos os servidores do nosso município, pois, com muita harmonia e satisfação, estamos garantindo junto ao Executivo Municipal que todos eles tenham seus vencimentos reajustados com celeridade. É importante que todos entendam que o município está reparando as perdas da inflação referente ao salário mínimo, e isso deverá manter o equilíbrio e a valorização de todos os nossos servidores", destacou Ataíde.
"Começamos o ano dando um gesto de que a Câmara trabalhará sem dúvida alguma para o que for de melhor para a nossa cidade. Fazer o que é sempre bom para Picuí, para os nossos servidores, será sempre um dos meus maiores compromissos enquanto gestor", garantiu.
Os servidores da Casa "Francisco Eduardo de Macedo" também terão seus vencimentos reajustados. Para Ataíde, "o aumento está sendo bastante significativo, pois a nossa gestão está concedendo 10% de aumento, o que representa um um reajuste bem acima do que foi concedido pelo Governo Federal, conforme o novo salário mínimo nacional vigente. Deste modo, estamos mais uma vez garantindo a valorização dos servidores da Câmara, para que no futuro eles possam sair daqui, sair da vida pública, possuindo um maior reconhecimento por parte do Poder Legislativo de Picuí", finalizou o presidente.
Marcilio Araújo/Portal Picuí Hoje com Ascom da Câmara Municipal de Picuí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário