Em entrevista exclusiva concedida a TV Diário do Sertão, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), respondeu se seu futuro será uma candidatura a conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) ou a um cargo eletivo político de maior peso, como governador ou senador.
No caso do TCE-PB, Galdino adiantou que vai apoiar o deputado Tião Gomes (PSB) para a primeira vaga de conselheiro. Já para a segunda vaga, ele ainda tem dúvida se apoia outro deputado da base ou se ele mesmo vai se lançar.
"Nessa segunda vaga eu ainda não me posicionei. Tem alguns colegas que querem. O deputado Branco Mendes, o deputado Wilson Filho, o deputado Jutay [Meneses] e eu ainda não me posicionei em apoiar um deles, até porque eu sempre disse a eles: eu ainda vou analisar se existe possibilidade de eu ir também. Mas isso é uma coisa que ainda vai acontecer em 2025, então tem muito tempo ainda para acontecer. Eu vou deixar essa decisão para depois", esclareceu.
Indagado pelo radialista Naldo Silva se pretende ser candidato a governador ou a senador em 2026, Adriano disse que já conta com o apoio do colega Wilson Santiago (Republicanos) para ter uma expressiva votação na região do Sertão, mas deixou registrado que a decisão das candidaturas depende de acertos com o governador João Azevêdo (PSB).
"Se ele [Wilson Santigo] me apoiar no Sertão, com certeza serei senador, governador ou qualquer coisa, pela força que ele tem. Mas a gente faz parte de um agrupamento político que é comandado pelo governador João Azevêdo. É ele quem vai conversar com os partidos da base e ver o que é melhor. Não será uma decisão minha, não será aquilo que é melhor para mim, mas o que é melhor para o grupo", disse.
Assista entrevista completa:
Imagens: Reprodução.
Por: Marcilio Araujo/Portal Picuí Hoje com Portal Diário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário